Saiba Mais Sobre o Autor

Sou Edvaldo Cardoso, Piloto privado e mecânico de manutenção aeronáutica. Desde muito jovem sempre gostei muito de tudo que se relacionasse a aeronaves, e ainda na época de criança surgiu o desejo de pilotar uma destas máquinas, parecia um sonho distante mas com o passar do tempo e com um pouco de esforço e determinação consegui tirar o brevê (licença) de piloto privado de avião no ano de 2009.

Antes de iniciar os treinamentos para me tornar piloto comercial e exercer a profissão em companhia aérea, ingressei no ramo de manutenção aeronáutica através de alguns amigos, onde na época fui fazer alguns cursos relacionados à área, começando por GMP, especialidade abordada no eBook apresentado e que você terá a oportunidade de conhecer mais detalhes assim que receber o seu. 

Quando eu estava homologado pelo DAC (Departamento de Aviação Civil), atual ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), me surgiu a oportunidade de trabalhar no departamento de manutenção de uma companhia aérea, então, depois de começar a exercer a profissão de mecânico de aviões, dei sequencia no desenvolvimento da minha carreira, realizando os demais cursos pertinentes à profissão e, também cursos internos que são rotineiros e oferecidos pela própria companhia, inclusive, alguns destes treinamentos foram realizados fora do Brasil.

Já estive no Centro de treinamento e fábrica da Boeing em Seattle, Estados Unidos participando de cursos na aeronave B777, uma das maiores aeronaves fabricadas pela empresa. Estive também no Centro de treinamento e cursos dos motores “GE” em Cincinnati, também nos Estados Unidos participando de treinamento nos motores que hoje equipam a grande maioria das aeronaves B777. Já fui integrante de equipe de busca de aeronaves Airbus A330 recém-saídas da linha de montagem, diretamente na fábrica em Toulouse na França, onde tive a oportunidade de participar de voos de testes destas aeronaves juntamente com pilotos da empresa e também pilotos de teste da Airbus durante o processo de entrega da aeronave para a companhia.

Isso enriqueceu muito meus conhecimentos durante essa minha jornada como mecânico de aeronaves e, fiz questão de compartilhar um pouquinho desse conhecimento com você que é amante da aviação ou tem curiosidade sobre o assunto.

Você que ainda não sabe como é feita, e o que envolve a manutenção de uma aeronave, principalmente de grande porte, terá agora a oportunidade de saber através de quem realmente trabalha no ramo, e não por informações "vagas" e curiosidades encontradas na internet. 

Você que tem medo de voar por algum motivo e nuca quis viajar de avião, verá que tudo é planejado para evitar que nenhum um problema aconteça, o que torna as aeronaves infinitamente mais seguras do que os automóveis que dirigimos.

Não deixe de apreciar a leitura do e-Book Rotinas de um Mecânico de Aviões, onde compartilho um pouco mais sobre os meus conhecimentos nessa área. Tenho certeza que vai gostar, porque se você chegou até aqui é porque esse assunto realmente é do seu interesse. Clique abaixo para conhecer mais e já solicitar o seu e-Book agora!



Grande abraço
Edvaldo Cardoso


Já curtiu nossa página?
-

-



Indique para seus amigos!

2 comentários:

  1. Boa noite á todos. Adquiri este excelente material sobre a rotina de um mecânico de aeronaves e fiquei surpreso com tantas responsabilidades que um mecânico tem durante a chegada da aeronave e também na saída. Conteúdo abrange realmente todas expectativas de quem almeja ingressar na carreira. Muito importante essas descrições. Eu acho muito importante adquirirem. Parabéns ao autor !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Emanuel! Fico extremamente feliz em saber que você gostou do e-book e recomenda meu trabalho. Isso me faz ver que estou no caminho certo ao compartilhar esse conteúdo que é de grande valia e, com certeza, ajuda muito aqueles que desejam ingressar nessa carreira ou até mesmo aqueles que já trabalham na aviação. Grande abraço!

      Excluir